Blog "A Arte do Equilíbrio"

A arte do equilíbrio

A Arte do Equíbrio é um espaço onde podemos encontrar assuntos sobre equilibrio, fisico, mental, emocional e energético, através de música, saúde, fotografia, literatura, ciência, desenvolvimento humano e espiritual. A actualização será em curtos espaços de tempo. Espero que gostem e que os possa ajudar a encontrar o vosso bem estar, pois SER FELIZ é a resposta para todas as perguntas, mas para lá chegarmos é necessário compreender que não há impossíveis e compreendermos a "pergunta" que há em todos nós!


Manuel Velez

Saúde Natural

Saúde Natural
A saúde é a harmonia a viver em equilibrio no corpo de um ser

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

De onde vem os bébés?

É importante saber como se fazem os bébés e não só, aqui está uma dica, clique no link inferior á foto ...





Obrigado Cristina R. pela dica.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Obrigado Natural

Com o som relaxante de um rouxinol que canta a meio alcance da felicidade, ao toque da mesma brisa calma que me acaricia , como se mãos de veludo se tratassem, com o calor dos raios do sol que me alimentam de energia pura e completa, uma vez mais como se fosse a primeira, num ambiente asfixiante de bem estar, como se o mar calmo na minha frente me dissesse, « nada mais existe, e Todo O mais, aqui o tens ».
Esta vastidão ao meu alcance, este universo ao meu redor, o infinito prazer relaxante do ambiente criado à minha volta do qual eu fui absorvido, como se tivesse sido convidado, a desfrutar deste orgasmo intensivo oferecido pela natureza, e como participante me transformei no centro de todas estas dimensões que me rodeiam, e que não me passaram despercebidas, por isso, agradeço . . .
Obrigado Natural
Manuel Velez


Foto: Nadja Velez
S.Domingos

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vida diferente, da vida antes conhecida

A Nasa anunciou a descoberta de um organismo deste planeta, a bactéria GFAJ-1, que, apesar de também consumir açúcar e respirar oxigênio como todos os seres vivos conhecidos até hoje, possui a incrível capacidade de sobreviver num meio altamente tóxico, no meio do arsênio, e o mais importante na descoberta, é que ela também o incorpora na sua estrutura celular, em funções químicas semelhantes às do fósforo, este, como o carbono, hidrogénio, nitrogénio, oxigénio e o enxofre, formam os três componentes básicos conhecidos nos seres vivos até hoje.


A descoberta foi descrita pela cientista Felisa Wolfe-Simon, do U.S. Geological Survey, e comandada pelos astrobiólogos Ariel Anbar e Paul Davies em parceria com a Nasa.

 
 
Imagem: Science/Reprodução
Para ver o desnvolvimento desta notícia eis aqui o link, da Superinteressante magazine!

Descoberta anunciada pela Nasa mostra que a vida como a conhecemos não é a única possível – Superblog

Sou uma criança, não entendo nada

Antigamente quando eu me excedia
Ou fazia alguma coisa errada
Naturalmente minha mãe dizia:
"Ele é uma criança, não entende nada".
Por dentro eu ria satisfeito e mudo,
Eu era um homem e entendia tudo.

Hoje só, com meus problemas
Rezo muito, mas eu não me iludo
Sempre me dizem quando fico sério:
"Ele é um homem e entende tudo"
Por dentro com a alma atarantada
-Sou uma criança, não entendo nada.

Letra e musica de Erasmo Carlos




Erasmo Carlos

Só uma dentada e ...

Só Uma Dentada e…


Peguei na maçã, e passei a minha mão por ela como acariciando uma maçã pela primeira vez, um pouco mais fresca do que a temperatura da minha mão, tinha uma cor vermelho dominante riscada de manchas compridas amarelas que lhe dava um tom alaranjado em alguns lugares da sua casca fina, lisa, mesmo até macia e atraente, então decidi, que tal obra da natureza durante algum tempo iria fazer parte do meu corpo, por isso, levei-a até à minha boca, que abri por um instante e logo a fechei devagar com tal peça de fruta por entre os meus dentes, sonorizava uns tons agradáveis, enquanto se ia abrindo fracções de segundos antes dos meus dentes por lá passarem obrigando-a a separar parte dela e libertando uns salpicos doces, ácidos, refrescantes, que transportavam um cheiro único, que as minhas narinas detectavam ao mesmo tempo que outros se alojavam na língua e no céu da minha boca, alguns mais atrevidos refrescavam a minha face a qual ficava húmida por uns instantes e logo secavam, deixando os seus vestígios colados no meu rosto.
E dentada a dentada, fui caminhando por tão vasto e relaxantes momentos de prazer, num momento certo de um estado de espirito aberto ás coisas mais simples que encontramos no dia a dia de uma vida normal, que como uma simples dentada numa maçã, pode nos dar momentos reconfortantes de sensações únicas, quase já conhecidas mas incrivelmente diferentes, mostrando-me que os grandes momentos da nossa passagem pela vida quase sempre vem das coisas que nós achamos mais pequenas e insignificantes, como por exemplo, uma dentada numa maçã!

Manuel Velez