A Nasa anunciou a descoberta de um organismo deste planeta, a bactéria GFAJ-1, que, apesar de também consumir açúcar e respirar oxigênio como todos os seres vivos conhecidos até hoje, possui a incrível capacidade de sobreviver num meio altamente tóxico, no meio do arsênio, e o mais importante na descoberta, é que ela também o incorpora na sua estrutura celular, em funções químicas semelhantes às do fósforo, este, como o carbono, hidrogénio, nitrogénio, oxigénio e o enxofre, formam os três componentes básicos conhecidos nos seres vivos até hoje.
A descoberta foi descrita pela cientista Felisa Wolfe-Simon, do U.S. Geological Survey, e comandada pelos astrobiólogos Ariel Anbar e Paul Davies em parceria com a Nasa.
Imagem: Science/Reprodução
Para ver o desnvolvimento desta notícia eis aqui o link, da Superinteressante magazine!
Descoberta anunciada pela Nasa mostra que a vida como a conhecemos não é a única possível – Superblog
Manter o equilíbrio seja em que assunto for é uma verdadeira arte, ter a consciência de o tentar alcançar é ser um artista, aqui estão alguns artistas, artes, e meios de alcançá-lo. Manuel Velez
Blog "A Arte do Equilíbrio"
A arte do equilíbrio
A Arte do Equíbrio é um espaço onde podemos encontrar assuntos sobre equilibrio, fisico, mental, emocional e energético, através de música, saúde, fotografia, literatura, ciência, desenvolvimento humano e espiritual. A actualização será em curtos espaços de tempo. Espero que gostem e que os possa ajudar a encontrar o vosso bem estar, pois SER FELIZ é a resposta para todas as perguntas, mas para lá chegarmos é necessário compreender que não há impossíveis e compreendermos a "pergunta" que há em todos nós!
Manuel Velez
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
verdade .. isto se deve ao facto do arsénio ser semelhante ao fosforo, sendo que os átomos de fósforo são substituídos pelo arsénio, compondo as mesmas estruturas que o anterior compunha. Isto significa que moléculas essenciais à vida como a conhecemos, tais como o ADN, o NADH e o ATP possuem arsénio incorporado, mantendo a mesma estrutura.
ResponderEliminarNadja
A vida é linda...